sábado, 30 de abril de 2016

Evolução do Computador


Pesquisas feitas recentemente revelam que houve um aumento considerável no número de pessoas que possuem computador em casa. Poucos sabem sobre o processo de evolução dos computadores, até chegar aos modelos modernos de tecnologia de ponta dos dias atuais. A seguir a evolução cronológica dos computadores: 


- 1946: é anunciada a criação do primeiro computador digital eletrônico de grande escala do mundo, o ENIAC (Electrical Numerical Integrator and Calculator). 

- 1951 a 1959: surgem os computadores de primeira geração. Esses eram capazes de calcular com uma velocidade de milésimos de segundo, além de serem programados em linguagem de máquina. 

- 1959 a 1965: surgem os computadores de segunda geração, com capacidade de calcular com uma velocidade de microssegundos, sendo programados em linguagem montadora. 

- 1965 a 1975: nascem os computadores da terceira geração. Esses computadores passam a ter diversos componentes miniaturizados e montados em um único CHIP, sendo capazes de calcular em nanossegundos, com uma linguagem de programação de alto nível, orientada para os procedimentos. 

- 1975 a 1981: são criados os computadores da quarta geração. Seguindo a tendência da terceira geração de miniaturização de seus componentes e o aperfeiçoamento dos seus Circuitos Integrados (CI). As linguagens utilizadas nessa geração eram de altíssimo nível, orientada para um problema. 

- 1990: a partir dessa década são lançados softwares de melhor qualidade e com capacidade de processar as informações com maior rapidez. 

- 2000: após a virada do milênio os computadores continuaram a seguir a tendência de miniaturização de seus componentes e, tornando dessa forma os computadores mais maleáveis e práticos nas tarefas diárias. Além disso, há um investimento maciço em seu design.
Na imagem acima vemos a evolução do computador MacBook, da empresa apple nos últimos 30 anos. Este é apenas um exemplo da evolução dos computadores.

sábado, 23 de abril de 2016

Qual a diferença?

Hoje irei falar sobre as diferenças das escolas publicas e privadas. Sou aluno atualmente do Instituto de educação Rio Branco mas já tive oportunidade de estudar em colégio ou escola privada por 11 anos. Ao meus ver a escola publica só não cresce por causa do governo que não fornece recursos suficientes para que esse crescimento possa realmente acontecer.
Os professores das escolas particulares tem melhor formação muitas vezes mas os das escolas publicas não ficam pra traz pois muitos são extremamente bons. Uma das coisas que realmente muda muito é o bem estar dos alunos nas escolas publicas as cadeiras são destruídas é tudo quebrado classe cadeira quadro armário banheiro sem contar o prédio em si. E isso só esta assim pois passaram alunos por ali que não cuidaram do que lhes foi fornecido. Dai a pessoa fala bahh essas escolas publicas são um lixo mesmo nada funciona hoje tem quase que uma descriminação contra as escolas publicas praticamente um preconceito. Isso tudo que eu mencionei que tem de errado nas escolas publicas nos Colégios particulares é tudo bem ao contrário.

sábado, 16 de abril de 2016

Minha opinião

      Hoje nos sabemos sem soma de duvidas que o brasil realmente esta prestes a desmoronar de vez pessoas estão ficando desempregadas não conseguem pagar suas contas o preço nos super mercados são absurdos e tudo isso por causa de um governo corrupto.
      Dilma Roussef nossa presidenta não faz nada que preste para que o brasil melhore ela só o afunda cada vez mais. rouba a Petrobras e fica ajudando encobrindo lula para ele poder comprar seus "apartamentos" com o dinheiro do povo ou seja o nosso dinheiro o dinheiro que agente consegue indo trabalhar todo dia com cada gota do nosso suor, o cidadão Brasileiro é muito injustiçado pois tem gente que deixa de viver bem porque Dilma esta roubando do povo do Brasil inteiro e ainda tem gente que é contra a saída da Dilma do cargo de presidente da republica.